Vendedor no ano 2020

Hoje os clientes querem vendedores que possam resolver seus problemas,

vendedores consultores, de a maneira que a jornada da

compra seja suave e nem perceba que ele está na finalização do pedido.

Conforme estudos recente, todos nós gostamos de vender e que façam a

venda para nós, este é um ponto estratégico para o vendedor, como um consultor,

autoridade no que está falando, ele consegue, através da arte da persuasão mostrar

para seu cliente que esta é a melhor solução para seu problema e assim a venda

acontece.


O consumidor no ano 2020 está cada vez mais exigente, com produtos,

atendimento e muito mais com a jornada de compra que finaliza com um bom pós

venda. Quando um vendedor realiza todas essas etapas, a fidelização acontece e o

cliente vira amigo e parceiro. O melhor marketing até hoje é o famoso “boca a boca”, o consumidor vai indicá-lo para seu amigos, colegas, familiares, e até

mesmo em sua rede social. O vendedor que se aprimorar no atendimento consultivo entendendo e realizando o que seu cliente precisa através de questionamentos assertivos para entender sua dor, atingirão o sucesso! É importante ressaltar, não precisa causar incômodo forçando a venda, ninguém consegue tomar decisões sobre pressão imposta

pelo vendedor na negociação.


O bom vendedor deve estudar cada vez mais a tendência de comportamento de

seu público alvo, treinar diariamente para chegar a alta performance como um

grande atleta olímpico. O atleta de sucesso treina 08 horas por dia e você?

Vender é uma arte? Sim, que se aprimora diariamente, conforme suas objeções diárias durante uma negociação.

Vamos em frente com agro em frente. Guga Rios www.agroemfrente.com.br

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