COMO LIDAR COM A OBJEÇÃO DOS CLIENTES - Por GUGA RIOS



Por definição, objeção é o ato de se opor a algo, é contra argumentar e criar barreiras ao que está sendo proposto. Resumindo, objeções são barreiras psicológicas que impedem uma tomada de ação.

Desse modo, as objeções de venda acontecem quando uma compra não é efetuada por um potencial cliente por conta de alguma barreira.

Essa barreira ocorre por diversas razões, como: dificuldades no processo, dúvidas, empecilhos ou até mesmo oposição ao que está sendo ofertado.

Mas você não pode deixar essa barreira ser inquebrável, sua atitude frente a isso pode mudar o rumo da negociação.

Algumas formas de contornar isso são: conhecer muito bem seu público-alvo, ter domínio de seu produto e oferecer mais que uma mercadoria e oferecer uma excelenteexperiência de compraao seu cliente.

Uma dica importante é contra-argumentar no ato da objeção! Sim, isso pode parecer rude, mas é claro que você não irá fazer um inquérito com quem está a sua frente.

Acontece que para entender a razão de oposição de compra, o bom vendedor ou gestor, precisa questionar de maneira habilidosa seu cliente e a partir disso, desenvolver um diálogo favorável à negociação.

Saber ouvir é crucial para tentar transformar uma venda perdida em uma nova oportunidade de negócios ou, pelo menos, para que consiga identificar quais aspectos ou fatores negativos em seu negócio precisam ser trabalhados.

Independente da situação mantenha sempre o profissionalismo, evitando transformar uma objeção em vendas em uma cicatriz permanente no relacionamento entre consumidores e sua marca.

Lembre-se, receber “não” como resposta faz parte do dia a dia de negócios em todos os nichos e, por mais que os clientes estejam frustrados, confrontá-los não é a maneira certa de tentar converter a situação a seu favor.

A qualidade e profissionalismo no atendimento ao cliente são a base para que possa manter um relacionamento duradouro com seus consumidores.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo